Alta dólar alavanca empresas brasileiras
 
 
Com a constante alta do dólar, muitas empresas vem alavancando o próprio negócio graças ao fato de poderem oferecer produtos que antes eram apenas encontrados fora do país.
 

Um desses casos é a Jack the Barber, marca brasileira de moda masculina. A empresa é especializada em diversos tamanhos de calças (ou medidas de pernas - medição muito comum nos EUA) e conquista justamente o consumidor que antes ia para fora do país para adquirir o produto, mas que agora, com a alta do dólar, tem a possibilidade de comprar a mesma peça (com variedade e qualidade iguais) só que de uma empresa brasileira.


Além disso, temos o case da Tricae, ecommerce voltado para produtos infantis. Antes do aumento do dólar, muitos casais saiam do país para ir à cidades como Miami montar o enxoval do bebê, principalmente pelos preços competitivos. Como a moeda agora está com um preço muito elevado, empresas como a Tricae vem lucrando com esse público, pois além do ecommerce oferecer produtos para todo o enxoval, também importam produtos que são vendidos apenas fora do país.

 
EconomiaEmpresasJack the BarberNR - 7 Comunicação