Dicas para decorar a casa para o outono

Gradualmente, a mudança do verão para o outono vem sendo percebida nas noites mais longas e no vento cada vez mais fresco. Nossa casa também pode passar por pequenas alterações para acompanhar as nuances da estação. A designer de interiores Cristina Barbara preparou algumas dicas de decoração que vão conferir aconchego e elegância à sua casa.

A luz no ambiente faz toda diferença. Velas são bem-vindas, pois dão o toque de aconchego necessário. Hoje é possível encontrar velas de todos os tamanhos e cores, lisas ou texturizadas, com ou sem perfume.  O uso de lanternas ou porta velas vazado ou de cristal, dá um ar ainda mais especial ao espaço.

Ambientes com mobiliário clean podem ganhar um toque de cor. A tendência para o outono 2015 vem nas cores como marsala, ametista, rosa e laranja antigos, verde oliva, cinza entre outras. Uma manta no sofá, ou uma série de almofadas de tamanhos e cores variados, vasos, porta-retratos. 

Use elementos naturais na decoração. Vasos grandes com galhos secos, pedras ou ate mesmo flores do campo, vivas ou desidratadas. Além de conferirem um ar campestre, é a cara do outono.

 

No quarto, o uso de mantas e tecidos mais quentes são ideais para noites mais frias. As cores podem estar presentes nos elementos de decoração da cama e do ambiente e também, em um belo arranjo de flores.

CRISTINA BARBARA - ARQUITETURA E INTERIORES

www.cristinabarbara.com.br

R. Dr Sodré, 122, 6° andar, Vila Olímpia Tel.: (11) 3842-8562.

Instagram: @crisbarbara2

Cristina BarbaraDecoraçãoDesignPBD Infinity