Picolés de frutas: opções de sobremesa leve e saudável

 

Sabores como morango, kiwi e manga são preparados com frutas in natura, sem a adição de conservantes e possuem menos de 90 calorias


Referência na fabricação de picolés no Brasil, a Monterrey conta com opções saudáveis e com baixo valor calórico entre os sabores disponíveis em seu cardápio. São sorvetes preparados à base de frutas, água e açúcar e que podem se tornar a escolha certa por homens e mulheres que procuram seguir um estilo de vida mais saudável com uma alimentação leve, mas sem abrir mão de uma sobremesa saborosa, já que cada unidade pode apresentar menos de 90 calorias.


É o caso do picolé de morango que, além de não possuir gordura ou glúten em sua composição, também não apresenta a adição de conservantes e corantes químicos. Feito com ingredientes frescos – as frutas chegam à fábrica in natura – o sorvete possui um baixo teor calórico, com apenas 58 calorias. Características essas que tornam o sorvete uma sugestão ideal para aqueles que buscam manter a boa forma sem extrapolar a dieta balanceada. 


Além do morango, outras frutas que ganham destaque entre as opções de sorvetes da Monterrey são a manga (53 calorias) e o kiwi (88 calorias). Valores calóricos considerados equivalentes ou até menores do que o apresentado em uma barrinha de cereais.


Os picolés que levam as frutas em sua composição apresentam não só o baixo teor calórico, mas também uma concentração de vitaminas e minerais. No caso do picolé de morango, a fruta, que é rica em vitaminas B2, B3, B5 e C, também ajuda a reduzir os níveis de colesterol e evita o envelhecimento precoce.


A manutenção das propriedades nutricionais das frutas no produto final ocorre, principalmente, em razão do processo de produção artesanal dos sorvetes. “As frutas utilizadas nas receitas são adquiridas diretamente dos produtores e, durante o processo de produção, não passam por tratamento térmico, o que ajuda a manter os níveis de vitaminas originais”, explica o mestre sorveteiro da Monterrey, Alfredo Soares.


Sobre a Monterrey


A Monterrey começou a sua trajetória em 2013, em Salvador. Fundada pelo empresário Pablo Rocha, a primeira ação da marca aconteceu na Casa Cor da Bahia quando apresentaram seus picolés. Produzidos artesanalmente, com frutas selecionadas, sem adição de conservantes e teor calórico baixíssimo, os picolés conquistaram o paladar dos nordestinos.


O negócio que a princípio começou regionalmente ganhou força, se espalhou pelo país e profissionais de renome no mercado foram contratados para fazer parte do time Monterrey. O designer Bruno Dias desenvolveu a identidade visual, o mestre sorveteiro Alfredo Soares cuida do processo produtivo dos picolés e a agência Vecchi & Ancona monitora a gestão da estratégia de franquias.


Em 2014, a empresa vendeu 5 milhões de paletas e até o final do ano a previsão é ter 150 quiosques espalhados no território nacional e expandir seus negócios para as principais capitais das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste. Por dia a empresa fabrica mais de 80 mil picolés.

GastronomiaHelado MonterreyMarqueterieQualidade de Vida