Amazônia e Dubai ligados pela gastronomia

Além da união na arte, na exposição “Exuberância” em cartaz no restaurante, as culturas se encontram na gastronomia da casa


A exposição “Exuberância”, em cartaz no Mural da Arte do Café e Restaurante Otávio Machado, une na arte a natureza da Amazônia e a modernidade pós-industrial de Dubai. Levando a mesma inspiração para a cozinha, a chef da casa criou um menu especial unindo elementos da culinária árabe e do norte do Brasil. O resultado é uma experiência gastronômica imperdível com um menu degustação composto por entrada, prato principal e sobremesa.


“Experiências como esta são os momentos mais apaixonantes da gastronomia, encontrar uma inspiração totalmente inusitada e perceber que é possível encontrar novos sabores unindo ingredientes impensados de se ter lado a lado em uma cozinha”, conta Juliana Mendes, chef do Café e Restaurante Otávio Machado.


O “Menu Exuberância” é composto por:


Entrada: Tapioca com zatar.


Prato Principal: Pintado crocante com purê de lentilha libanesa e Kousa Mahshi de camarão seco e banana da terra.


Sobremesa: Tortinha de gergelim com mousse de cupuaçu e geleia de damasco.


Preço do menu completo: R$68


Mural da Arte Otávio Machado 


A proposta da estrutura do Café e Restaurante Otávio Machado sempre esteve além da gastronomia. Desde que abriu suas portas, uma das prioridades do negócio é a excelência no atendimento buscando uma conexão com a comunidade da região e com a natureza, quase como uma extensão da praça em frente. Entre as diversas ações para transformar o local em um verdadeiro ambiente de convivência está a criação do Mural da Arte Otávio Machado. 


O espaço ocupa as paredes da área coberta do salão do restaurante e recebe exposições de artistas de diversas áreas das artes plásticas, como pinturas, esculturas e fotografias. A curadora responsável, Raissa Albano de Oliveira, está sempre em busca de novos artistas, no entanto, conforme o projeto foi se tornando conhecido, ela também é procurada por interessados em fazer parte dele. 

 

Sobre o Café e Restaurante Otávio Machado


Com um espaço em conexão com a natureza, o Café e Restaurante Otávio Machado tem como principal foco a excelência no atendimento. Além disso, sua gastronomia totalmente autoral inspirada na culinária brasileira faz grande sucesso. À frente da cozinha está a jovem chef Juliana Mendes com experiência acumulada ao lado de chefs estrelados do país.


Trata-se de um ambiente para estar e desfrutar da companhia de amigos e familiares em um refúgio da inevitável agitação de uma cidade como São Paulo. Seja para refeições, happy hour, um café rápido ou para visitar os projetos paralelos, como as exposições do Mural da Arte.

 

Menu Exuberância


Servido de 25 de abril até 21 de junho.

 

Café e Restaurante Otávio Machado


Endereço: R. Otávio Machado 283, Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP.

Horário de funcionamento:

Almoço – Seg a Sex, das 12h às 15h, e Sab e Dom, das 12h às 17h.

Jantar – Terça a Sex, das 18h às 22h. Sab e Dom, fechado para eventos.

Café Otavio Machado – Seg a Sex, das 8h às 18h, Sab e Dom, das 9h às 18h.

Informações e reservas: (11) 3804-1079.

Cartões de débito e crédito: Todos

Vale refeição: Ticket Restaurante, Alelo, Sodexo

Acessibilidade, espaço para animais e bicicletas

 

Castilho e Montano ComunicaçãoGastronomiaOtavio